Loading Map....

Data / Hora
Data(s) - 23/03/2019
14:30 - 18:00

Localização
Colossus Craft Brewery

Categorias


 

A Carbonatação da Cerveja

 

É do conhecimento geral que a carbonatação da cerveja, ou a quantidade de CO2 dissolvido, é vital para esta bebida milenar, influenciando o aspecto e a quantidade da espuma, bem como a percepção sensorial. O mero pensamento de “cerveja morta” causa horror no mais comum dos consumidores.

Neste âmbito e em parceria com a Colossus Craft Brewery, tomando partido do ambiente informal de camaradagem cervejeira, a sessão será guiada por Tito Santos que, juntamente com João Durães, é um dos co-fundadores da plataforma de serviços para o sector da cerveja Fizzlab.pt. Engenheiro de formação, o curriculum inclui:

  • Formação em Tecnologia Cervejeira pelo Siebel Institute of Technology – Chicago, EUA.
  • 11 anos de experiencia em fabrico artesanal de cerveja apenas de grão, premiado no Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais.
  • Um dos primeiros juízes nacionais certificados pelo exigente Beer Judge Certification Program (n. E1864 – desde 2016), com o nível actual de Certified. Participou já como juiz de referência (proctor judge) em exames do BJCP, bem como em algumas competições internacionais destacando-se o Barcelona Beer Challenge (3 anos).
  • Participação como juiz de referência em estudos académicos relacionados com a qualidade da cerveja artesanal ao longo do tempo.
  • Coordenação de provas analíticas de cerveja de diversas marcas nacionais bem como realização de consultadoria.
  • Coordenação no treino de um painel de provas de cerveja.

Este workshop é direccionado a todos os produtores de cerveja (caseiros e profissionais), que queiram aprofundar ou rever os conhecimentos relacionados com carbonatação, bem como todos os interessados no tema.

Após a recepção dos participantes pelas 14:30, os temas debatidos serão:

  1. A Carbonatação de Bebidas em Geral
  2. A Física da Carbonatação: Lei de Henry
  3. A Carbonatação da Cerveja
  4. Métodos de Carbonatação
  5. Monitorização Manual da Carbonatação
  6. Controlo de Carbonatação Automatizado
  7. Engarrafamento Atmosférico de Cerveja Carbonatada
  8. Engarrafamento Isobárico de Cerveja Carbonatada
  9. O Cornelius Keg

Espera-se que a duração da sessão seja de cerca de 3 a 4 horas, no máximo.

Custo da participação: 40,00 EUR c/IVA, por pessoa.

Incluído no preço do bilhete está a participação no workshop e ainda uma cerveja à pressão no final da sessão (a que estiver disponível), a obter na tap room da Colossus Craft Brewery, mediante a apresentação do bilhete.

O número de lugares está limitado a 15 pessoas e a inscrição deve ser efectuada obrigatoriamente até ao dia 21 de Março.

Faça já a sua reserva, pois a realização deste workshop está sujeito a numero mínimo de participantes. Assim que esse numero seja atingido, receberá um email com a confirmação e instruções de pagamento.

Ao adquirir um bilhete para os eventos organizados pela Fizzlab, o Cliente está a aceitar os nossos Termos e Condições

Reservas

As reservas estão fechadas para este evento.

Share
This